Clínica de Recuperação para menores

Hoje em dia quando uma família liga querendo internar seu ente querido em nossa clínica de recuperação para menores é porque já tentou de tudo, procurou todo tipo de ajuda e ninguém conseguiu dar o apoio suficiente, começando com a família que já não tem mais o controle sobre o adolescente ou até mesmo sobre a criança, passando pela escola que não tem uma infraestrutura para este tipo de problema, assistência social e outros órgãos que deveriam dar o apoio ao menor de idade.

Não temos psicólogos nas escolas e muito mesmo uma equipe que identifique ou previna o uso de drogas, isso reduziria drasticamente o número de crianças e adolescentes perdidos pela sociedade.

Uma família deve-se fazer algumas perguntas para assim verificar se seu filho deve ou não ser internado em uma clínica de recuperação para menores:

  • Já achei ou presenciei o uso dele ou dela de alguma substância que altere a mente ou o humor.(cocaína, crack, maconha, bebida, medicamento e outros)?
  • Ele ou ela está agressivo e sem respeitar pessoas e regras?
  • Ele ou ela não está terminando nada que começa?
  • Ele ou ela desistiu da escola?
  • Ele ou ela estão desleixados com suas coisas ou com eles próprios?
  • Abandonaram a escola?
  • Não comem ou comem absurdamente?
  • Estão andando em más companhias?
  • Eles tem insônia?

Se as respostas foram sim para a maioria das perguntas, principalmente para a primeira, seu filho ou filha precisa sim de ajuda em uma clínica de recuperação para menores.

Muitos dos casos de dependência química começam cedo na adolescência, e muitos deles não sabem se tem ou não a pre disposição para se tornarem dependentes químicos.

Uma boa clínica de recuperação para menores deve conter atendimento psicológico, psiquiátrico, enfermeira e terapeutas.

Consulte se a clínica de recuperação para menores tem toda a documentação como: autorização da prefeitura, certificado do bombeiro, cremesp e selo da vigilância sanitária.

Temos que ter muito cuidado ao escolher uma clínica de recuperação para menores pois ali pode ser a diferença entre um bom ou mal futuro para os mesmos.

Em uma clínica de recuperação para menores eles vão aprender a lidar consigo mesmo, vão amadurecer, aprender a lidar com as dificuldades sem o uso, a perceber que estavam em um caminho sem volta e o mais importante vão perceber que dá para ser feliz sem drogas.

Lembrando também que na clínica de recuperação para menores eles vão corrigir os comportamentos sendo o principal responsável pelo uso de drogas.

Sabemos que nesta idade o menor de idade é muito vulnerável pois é tudo novo em sua vida, portanto todo o zelo e conversa são válidos.

Conversem bastante sobre tudo e fiquem atentos aos comportamentos obsessivos e compulsivos estes dois podem ser um grande indicativo que temos um possível adcto em casa.

O adcto é uma pessoa que sua vida se tornou incontrolável por comportamentos obsessivos e compulsivos, no nosso caso pelo uso de substâncias.

Mas a adcção pode estar em todos os comportamentos obsessivos e compulsivos.

A adcção também é uma doença comportamental.

PLANOS DE TRATAMENTO DIFERENCIADOS POR PERFIL DE PACIENTE

O diagnóstico da dependência química e do alcoolismo considera diferentes níveis de gravidade. E para cada situação é recomendada uma modalidade de tratamento diferente. Podendo ser feitos:

BUSQUE AJUDA!

A codependência desenvolvida por aqueles que amam o dependente em substâncias químicas torna o problema ainda mais complexo e impactante.

Por isso, a busca por um profissional especializado torna-se essencial para a proteção do dependente, de sua família e seus amigos. Busque ajuda assim que identificar o problema. Esta atitude pode tornar o tratamento mais efetivo!