Tratamento Involuntário

Quando um dependente químico coloca em risco outras pessoas ou a própria vida, é classificado como nível grave.
A pessoa perdeu o discernimento sobre seus atos, assim como tem alto comprometimento da saúde física e psíquica devido à
dependência química.

O dependente químico em nível grave não consegue manter relações familiares e profissionais estáveis e recusa qualquer
tentativa de ajuda. Por isso, é comum neste estágio a necessidade da família pedir a internação, já que a pessoa não possui
a consciência de que precisa de tratamento

PROJETO TERAPÊUTICO

O Projeto Terapêutico é fundamentado na terapia cognitivo-comportamental aliado a outras técnicas e dinâmicas terapêuticas comprovadamente eficazes para o tratamento. A metodologia abrange a assistência multidisciplinar, dando o suporte necessário ao paciente e seus familiares. Por a saúde já estar mais fragilizada, o dependente químico em nível grave tem 24 horas de assistência profissional qualificada durante o período de internação. Há atividades em grupo e consultas individuais, com psicoterapeutas especializados e psiquiatras, e conta com o apoio de uma equipe terapêutica altamente capacitada.

INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA

A internação involuntária é um procedimento planejado e seguro para interromper o progresso destrutivo atravessado por quem sofre com os vícios causados pela bebida e as drogas. A decisão dos responsáveis e/ou familiares em intervir urgentemente é fundamental para que o dependente químico ou alcoólatra possa sair da situação crítica em que se encontra e volte a viver em harmonia com a família e os amigos, com sua autoestima elevada, podendo viver em sociedade, ou seja, construir uma nova história de vida. Esta modalidade é necessária para o indivíduo que, pelo uso abusivo de álcool/ drogas, apresenta risco de vida para si e para membros da sociedade ou que já perderam a capacidade de discernimento.

REMOÇÃO ESPECIALIZADA

O serviço de remoção é usado tanto para internação involuntária como voluntária são equipes especializadas com profissionais técnicos preparados para cada tipo de situação bem como enfermeiro e socorristas altamente qualificados para preservar o bem estar do seu ente querido.