Tratamento Voluntário

Desintoxicante e inibidores da vontade de usar o álcool e outras drogas

Este tipo de tratamento é indicado para homens e mulheres, com  casos de dependência, que estejam dispostos a se libertar do vício sem a necessidade de uma internação.  Tem como principal aliado o uso de compostos fitoterápicos destinados à desintoxicar e tirar do dependente químico a vontade de recorrer a substância de escolha. Todo o processo é feito em casa mesmo, sem a necessidade de internação. Pode ser acompanhado ainda por sessões de psicoterapia.

A duração do tratamento ambulatorial pode variar entre 120 dias e 1 ano, considerando que a primeira fase consiste na avaliação do paciente, por meio do levantamento de seu histórico clínico e de possíveis patologias que ele possa ter desenvolvido pelo uso de substância.

A principal diferença do tratamento sem internação está no processo de desintoxicação acelerada que acontece logo no início do programa. Reabilitado físico e psicologicamente, sem a presença de substâncias psicoativas, observa-se no dependente químico maior facilidade em promover a mudança de comportamentos esperada porque amplia a clareza de pensamentos.

Após a desintoxicação, outros compostos devem ser utilizados, de maneira associada, para garantir o controle efetivo dos sintomas da abstinência que causam desconfortos físicos e psicológicos no paciente. 

CORTEXETINA

Fórmula inovadora de desintoxicação rápida

A Cortexetina, destinada para a desintoxicação rápida, é composta por agentes quelantes que promovem a limpeza do organismo, eliminando seletivamente as substâncias tóxicas. Contribui para restabelecer os níveis adequados de neurotransmissores, vitaminas, minerais e aminoácidos para o bom funcionamento do corpo e da mente. Totalmente seguro e com eficácia clínica comprovada por anos de pesquisa. Além da cortexetina, outros compostos incluem o kit de tratamento da dependência química. Cada um com uma finalidade terapeutica específica ao tipo de substância que o dependente químico esteja usando.  São fármacos exclusivamente destinados ao tratamento dos sintomas típicos da abstinência, alívio da ansiedade e controle da compulsão, de acordo com cada tipo de dependência.

PLANOS DE TRATAMENTO DIFERENCIADOS POR PERFIL DE PACIENTE

O diagnóstico da dependência química e do alcoolismo considera diferentes níveis de gravidade. E para cada situação é recomendada uma modalidade de tratamento diferente. Podendo ser feitos:

BUSQUE AJUDA!

A codependência desenvolvida por aqueles que amam o dependente em substâncias químicas torna o problema ainda mais complexo e impactante.

Por isso, a busca por um profissional especializado torna-se essencial para a proteção do dependente, de sua família e seus amigos. Busque ajuda assim que identificar o problema. Esta atitude pode tornar o tratamento mais efetivo!